PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 131 - AGO - SET/2017

 

 

CRF-SP apoia congresso do Ministério Público

Mesa de abertura do congresso: Dr. Reynaldo Mapelli Jr. (promotor de Justiça do MPSP), Dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP), Dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), Dr. Antonio Carlos da Ponte (diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), Dr. Gianpaolo Smano (procurador-geral da Justiça do Estado de SP), Dr. Giovanni Cerri (presidente do Conselho Diretor do InRad), Dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp) e Dr. Fernando Akaoui (promotor de Justiça Assessor da ESMP)

A parceria do CRF-SP com o Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo é uma realidade desde o início do ano e já rendeu alguns frutos, como a realização do workshop de Judicialização por todo o Estado.

O Conselho também fez parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e apoiou a realização do 2º Congresso de Saúde Pública,  que tratou da  Judicialização da Saúde e da organização das políticas públicas.

Lançamento do livro Judicialização da Saúde: Regime Jurídico do SUS e Intervenção da Administração Pública, do promotor de Justiça Dr. Reynaldo Mapello Júnior, coordenador científico do congresso e um dos palestrantes dos workshops realizados pelo CRF-SPNo evento foram discutidos temas como desafios da saúde no Brasil e estruturação e organização do SUS (organização da assistência à saúde, regulações de acesso na saúde pública-ambulatorial e especializada e as competências dos entes federativos, o medicamento no Brasil e a assistência farmacêutica no SUS).

Durante a abertura, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou a importância do farmacêutico no contexto da Judicialização da Saúde. “É essencial que o farmacêutico esteja envolvido no debate da Judicialização, pois sabemos que esse é um sério problema de saúde pública e que pode ser diminuído com a contribuição técnica do farmacêutico”.

Por Monica Neri

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.