PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 130 - MAI - JUN - JUL/2017

 

Entrevista

Dr. José Vanilton de Almeida

Presidente de honra do Congresso

 

Daqueles farmacêuticos que amam a profissão, Dr. José Vanilton de Almeida buscou conhecimento e decidiu dedicar a sua atuação para o cuidado aos pacientes com diabetes. Com mais de 30 anos de experiência, a importância do seu trabalho ultrapassou a missão na farmácia magistral de sua propriedade na cidade de Sorocaba e ganhou destaque no país. Participa do CRF-SP como membro do grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde e do Grupo Técnico de Diabetes. Foi escolhido como presidente de honra do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo e, nesta entrevista, falou sobre suas expectativas e destaques do maior evento farmacêutico da América Latina. 

 

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dra. Raquel Rizzi, Dra. Terezinha de Jesus Andreoli, Dr. José Vanilton de Almeida e Dr. Pedro Eduardo MenegassoQuais os temas de maior destaque do próximo Congresso?

A comissão organizadora está trabalhando incansavelmente para atender as cinco grandes áreas (assistência farmacêutica e saúde pública, indústria e tecnologia, análises clínicas e toxicológicas, gerenciamento, gestão e aspectos regulatórios e educação farmacêutica). O evento irá contextualizar um novo momento em que os conceitos evoluíram e já podem ser colocados em prática. Vamos continuar debatendo a Lei 13.021/14, mas procurando consolidar as conquistas e enfatizando a necessidade de o farmacêutico aprimorar seus conhecimentos sobre os aspectos clínicos, preparando-se para o futuro da profissão.

 

Qual a sua expectativa para o XIX Congresso?

Apesar da conjuntura política e econômica em que o Brasil se encontra, a minha expectativa é das melhores. A diretoria do CRF-SP disponibilizou uma equipe administrativa muito bem talhada para a tarefa; a comissão organizadora é formada por colegas das mais diversas áreas e está muito bem afinada. Assim, trabalhando harmonicamente diretoria, equipe administrativa e comissão organizadora, tenho certeza de que juntamos os melhores ingredientes tal qual um medicamento.

Quais serão os destaques internacionais e quais conteúdos irão trazer?

O Congresso contará com nomes de destaque na farmácia internacional, com palestrantes provenientes de várias partes do mundo, dentre eles o Dr. Kamal Dua (Índia/Austrália), que irá palestrar sobre nanotecnologia, e o Dr. Adbikarim Mohammed Daud (Chipre/Turquia), que irá falar sobre o panorama dos serviços comunitários no mundo.

 

 
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.