PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 130 - MAI - JUN - JUL/2017

 

MENSAGEM DA DIRETORIA

O futuro chegou!

Diretoria do CRF-SP - Dr. Pedro Eduardo Menegasso,  Dra. Raquel Rizzi, Dr. Marcos Machado Ferreira, Dr. Antonio Geraldo dos Santos

Às vésperas de mais um Congresso Farmacêutico de São Paulo, esta edição especial da Revista do Farmacêutico destaca o que está sendo preparado para o público nos três dias de evento. O leitor poderá acompanhar nas próximas páginas as principais novidades e os temas de debates, cursos, palestras, mesas-redondas e simpósios, além de artigos técnicos dos ministrantes, trazendo uma visão dos conceitos que serão abordados.

Como é tradição do maior evento farmacêutico da América Latina, a presença de importantes personalidades da Farmácia mundial também será destaque. Palestrantes internacionais apresentarão suas experiências e pesquisas para o público brasileiro. Esta é uma oportunidade rara de intercâmbio de ideias e de acompanhamento das inovações e avanços de outros países.

O futuro chegou e o evento tem o desafio de contextualizar um momento em que os conceitos evoluíram, já estão em prática e que há a necessidade de o farmacêutico aprimorar conhecimentos sobre a atuação clínica e consolidar o seu valor como profissional de saúde.

Mas, como promover a implementação sustentável da farmácia clínica? Quais as mudanças e adequações o farmacêutico e o estabelecimento devem cumprir para oferecer serviços diferenciados e orientações ao seu público? Este congresso tem a missão de responder essas e outras perguntas e auxiliar os farmacêuticos, inclusive proprietários e estudantes atentos às demandas do presente, a terem um novo olhar sobre sua missão em prol do uso racional dos medicamentos e da melhoria das condições de saúde da população.

Nesta edição você também irá acompanhar as novidades dos eventos que acontecerão em paralelo, como o XI Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas, a Expofar 2017, dentre outras atividades.

Outra novidade será a mudança do dia dos cursos, que serão realizados em 5 de outubro, portanto, fora das três datas do Congresso (6 a 8 de outubro). Isso foi planejado pela comissão organizadora para que os congressistas tenham a oportunidade de participar dos cursos e também das outras atividades.

O CRF-SP acredita que a comunidade farmacêutica entendeu a importância do Congresso e, por isso, a cada edição, procura promover um evento maior, melhor e mais completo.

Boa leitura e não perca a oportunidade de estar presente!

 

 

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.