ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

FIP lança guia para ajudar farmacêuticos a contribuir no cuidado a refugiados

FIP lança guia para ajudar farmacêuticos a contribuir no cuidado a refugiadosSão Paulo, 25 de novembro de 2015.

Foi lançado nesta quarta-feira (25/11) pela Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP), na Holanda, um guia para farmacêuticos e seus funcionários com informações uteis para o cuidado a refugiados. Com o título “Providing pharmaceutical care to migrant populations” (Oferecendo cuidados farmacêuticos para populações migrantes), o documento foi produzido por uma força tarefa de emergência no mês passado para oferecer recursos para ajudar os farmacêuticos devido à atual crise migrante na Europa.

Farmacêuticos nos países europeus são solicitados cada vez mais a prestar cuidados aos pacientes refugiados, com os quais há dificuldades de comunicação, por serem originários de países que não possuem línguas em comum. O uso do documento permite uma melhor comunicação e melhores práticas. Farmacêuticos e seus funcionários podem ter uma melhor compreensão das necessidades de saúde desses pacientes e podem oferecer orientações usando uma combinação de terminologias traduzidas e instruções pictográficas.

O documento foi elaborado em inglês e está disponível aos interessados para consulta.

Clique aqui para ter acesso ao guia.

Sobre a FIP

A Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP) é uma organização não governamental sediada na Holanda, ligada à Organização Mundial de Saúde (WHO) e representa mais de três milhões de profissionais farmacêuticos em todo o mundo. Com 137 organizações membros, a FIP apoia o uso racional de medicamentos em todo o mundo. Visite o site da entidade: www.fip.org

Carlos Nascimento