ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS


Após percorrer 28 seccionais, chega ao fim o XV Encontro Paulista de Farmacêuticos

 

São Paulo, 6 de novembro de 2015

As atividades do XV Encontro Paulista de Farmacêuticos se encerraram nesta semana ao passar pelas seccionais de Ribeirão Preto (03/11), São José dos Campos (04/11) e Bragança Paulista (05/11). A iniciativa abordou o tema “Superando Desafios e Dificuldades – O Farmacêutico como Promotor da Saúde” e percorreu as 28 seccionais do CRF-SP, no período de agosto a novembro, com o objetivo de levar sua diretoria até os farmacêuticos e estudantes de Farmácia de todo o Estado de São Paulo para troca de informações e debate sobre os rumos da profissão.

A semana iniciou em Ribeirão Preto, onde o Encontro aconteceu no Hotel Arco com a presença de farmacêuticos de toda a região, além do dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Priscila Dejuste, secretária geral do CRF-SP, dr. Antonio Geraldo Santos, conselheiro do CRF-SP e dra. Darlene Caprari, representando a secretaria municipal de Saúde de Ribeirão Preto.

2015 11 06-ribeirao

Em São José dos Campos, o encontro ocorreu na seccional do CRF-SP. A apresentação que preparou o debate foi realizada pelo dr. Pedro. Além dele, a mesa de debates contou com a participação do dr. André Luís dos Santos, diretor da seccional, dr. Marcos Machado, diretor tesoureiro, e dr. Antônio Geraldo, conselheiro do CRF-SP.

A participação do público presente foi intensa, a exemplo da dra. Agni Setani e dra. Kely Cristina Andrade que questionaram sobre a necessidade de evolução da prescrição farmacêutica e do atendimento em consultórios farmacêuticos.

2015 11 06-saojose

A etapa de Bragança Paulista foi aquela que finalizou o XV Encontro Paulista de Farmacêuticos. A reunião ocorreu no auditório da seccional. O dr. Antônio Geraldo apresentou a palestra inicial para um público atento. Além do dra. Antônio Geraldo, participaram da mesa de debates o dr.Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP e dr. Luiz Fernando Moreira, vice-diretor da seccional de Bragança Paulista.

O público presente aproveitou a oportunidade para trocar ideias com a diretoria e apresentar sugestões. O dr. Vitor de Luna questionou os representantes do Conselho sobre a baixa qualidade do ensino. Já a dr.a Gisele Chiovatto, perguntou sobre os avanços na assistência farmacêutica pública, em particular em hospitais.

2015 11 06-braganca

Não perca a oportunidade de participar do próximo Encontro Paulista de Farmacêuticos que, em 2016, estará em sua 16ª edição.

 

Carlos Nascimento e Monica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.