ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Workshop leva informações técnicas para profissionais da indústria na sede do Conselho

 

Público lotou o plenário do CRF-SPPúblico lotou o plenário do CRF-SPSão Paulo, 30 de julho de 2015.

Uma parceria entre o CRF-SP e a Waters Technologies Brasil, empresa que desenvolve soluções em ciência analítica para apoiar operações, desempenho e assuntos regulatórios para a indústria farmacêutica, resultou em um primeiro workshop realizado na sede do Conselho na quarta-feira (29/07). Com o objetivo proporcionar conhecimento técnico especializado para farmacêuticos da indústria e abordando o tema: “Produtos de Degradação”, o evento lotou o plenário o CRF-SP e apresentou diversas palestras com especialistas no tema.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, saudou o público presente e destacou que o Conselho está atento às discussões de interesse de todas as áreas de atuação farmacêutica, assim como na indústria. “É uma área competitiva, que necessita de atualização, não só técnica mas também administrativa e comportamental”, disse o presidente, que também reforçou o convite ao público presente para a participação no XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, evento que oferecerá uma programação extensa para a discussão dos temas de interesse dos profissionais da indústria.

Dr. Pedro Menegasso e dr. Emerson AnunciaçãoDr. Pedro Menegasso e dr. Emerson Anunciação

Para o dr. Emerson Anunciação, diretor geral da Waters, a parceria com o CRF-SP foi positiva e a grande procura pelo evento surpreendeu positivamente os organizadores, já que as vagas se esgotaram rapidamente. “Escolhemos esse primeiro workshop por ser uma preocupação de todos que trabalham na indústria, então resolvemos estreitar esse relacionamento e propor a discussão para farmacêuticos sobre soluções para tema apresentado hoje. Não haveria canal melhor para levar essas informações do que a parceria com o CRF-SP, uma instituição que tem respaldo e abrangência com os profissionais e sem a qual a gente não conseguiria atingir esse público”, comentou o executivo.

A parceria entre o CRF-SP e a Waters Technologies Brasil renderá outros workshops com informações técnicas para os farmacêuticos que atuam na indústria farmacêutica. Fique atento aos próximos eventos que serão divulgados pelos canais de informação do Conselho (portal, redes sociais e news letters).

Palestrantes do Workshop

  

dra. Marina AnsolinA primeira palestra do workshop foi apresentada pela dra. Marina Ansolin, engenheira de alimentos e especialista de cromatografia da Waters, com o tema “Ferramentas Modernas em Cromatografia Líquida Aplicadas a Produtos de Degradação de Fármacos”.

Você pode baixar esta apresentação clicando aqui.

 

 

 

 

dr. Tiago Campos“Uma Abordagem Atual Para o Desenvolvimento de Métodos Indicadores de Estabilidade”, com o dr. Tiago Campos, mestre e doutor em Química Orgânica e cientista da Farmacopeia Americana.

 

 

 

 

 

dra. Jane Finzi

“Soluções em Espectrometria de Massas para Atender a RDC 58/2013”, com a mestre em Bioquímica e Biologia Molecular, dra. Jane Finzi, responsável pela área de desenvolvimento de negócios e suporte a vendas em espectrometria de massas da Water Technologies

 

 

 

 

dr. Amadeu Hoshi iglesias“Utilização de Espectrometria de Massas de Alta Resolução na Caracterização de Produtos de Degradação”, com o doutor em Química e especialista em análises, desenvolvimento, consultoria e capacitação profissional, dr. Amadeu Hoshi iglesias.

 

 

 

 

dr. Raphael Sanches“Produtos de Degradação: Aspectos Regulatórios”, com o dr. Raphael Sanches, especialista em regulação e vigilância sanitária na gerência de avaliação de tecnologia farmacêutica e pós-registro de medicamentos sintéticos da Anvisa.

Você pode baixar esta apresentação clicando aqui.

 

 

 

 

dr. Giordano Trazzi“A Degradação Forçada Além da Legislação: Uma Ferramenta Para o Desenvolvimento Racional de Formulações Estáveis”, com o dr. Giordano Trazzi, doutor em Ciências e responsável pelo desenvolvimento e revisão de monografias e padrões de referências associados da U.S. Pharmacopeial Convention (USP)

 

 

 

 

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.