ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Anvisa suspende lotes de anti-inflamatório e paracetamol

Suspensões da AnvisaSuspensões da AnvisaSão Paulo, 29 de junho de 2015

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU) a suspensão de três medicamentos.

Rialcool 70 ® antisséptico (Rioquímica)

Na Resolução nº1.8736, a Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote R1401087do medicamento rialcool álcool etílico, com validade até março de 2017.
A Rioquímica, fabricante do produto, informou o recolhimento voluntário do lote após constatar presença de partículas em suspensão e alteração no aspecto.

Standor ®
A Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso, do lote 1224475 do medicamento Standor ® ácido mefenâmico, 500 mg, comprimido válido até setembro deste ano. A medida está na Resolução nº 1.883/2015

A determinação ocorreu após a empresa União Química, fabricante do produto comunicar o recolhimento voluntário em razão da presença de amostras danificadas no interior de blisteres (invólucro) do lote citado. Segundo a agência, a empresa deve recolher do estoque existente no mercado.

Resfryneo

Em outra resolução, o medicamento Resfryneo (paracetamol), cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfeniramina), cápsula e solução oral, fabricado pela Brainfarma, teve todos os lotes suspensos pela Anvisa, para distribuição, comercialização e uso, após auditoria da vigilância sanitária.

Durante a inspeção foi constatado a utilização de fabricante de fármaco, matéria prima do medicamento, em locais não aprovados pela agência.

A medida está na Resolução nº 1.885/2015, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Anvisa)