ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Comissão Assessora lança boletim com informações técnicas ao farmacêutico 

 

Comissão Assessora lança informativo sobre Farmácia ClínicaSão Paulo, 18 de junho de 2015.

 

Para contribuir ainda mais com a capacitação dos farmacêuticos clínicos, acaba de ser lançada a segunda edição do Informativo Farmácia Clínica, uma iniciativa da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP. O boletim, disponível no portal do CRF-SP, destaca informações técnicas ao farmacêutico que atua na área.

Os materiais são elaborados pelo Grupo de Trabalho de Terapia Intensiva e contêm informações sobre os diferentes desafios que o farmacêutico intensivista pode enfrentar na prática clínica.

A primeira edição traça um panorama da atuação do farmacêutico intensivista e o conceito de Fast Hug para atentar os intensivistas quanto os aspectos essenciais no cuidado de pacientes críticos em geral. Já o tema da recém-lançada segunda edição, é Farmacodermia, ou seja, reação adversa que pode ser entendida como qualquer efeito indesejável na estrutura ou função da pele, dos anexos ou das mucosas.

Para a coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, dra. Lívia Gonçalves Barbosa, o informativo é uma forma de mostrar o resultados da produção durante as reuniões aos farmacêuticos que não podem participar. “Queremos compartilhar e multiplicar as experiências durantes as reuniões. Nosso objetivo é atuar na necessidade do outro”.

Dra. Lívia destaca também que todo farmacêutico pode sugerir temas para o boletim e, assim, participar dessa iniciativa.

Os informativos ficarão disponíveis no menu à esquerda “Comissões Assessoras” e em seguida “Farmácia Clínica”

 

 

Clique para acessar a primeira edição “FAST HUG E O FARMACÊUTICO INTENSIVISTA”

Clique para acessar a segunda edição “FARMACODERMIAS

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.