ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS


Ação mantém legalidade da resolução que dispõe sobre atribuições clínicas do farmacêutico

 

 Ação mantém legalidade da resolução que dispõe sobre atribuições clínicas do farmacêuticoSão Paulo, 26 de maio de 2015

A Profissão Farmacêutica obteve vitória significativa neste mês, com o julgamento da ação proposta pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em face do Conselho Federal de Farmácia (CFF) visando anular a Resolução nº 585/2013, cujo teor regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico.

Para o Juiz Federal da 17ª Vara do Distrito Federal, João Carlos Mayer Soares, não há qualquer vício de inconstitucionalidade ou ilegalidade nas disposições da Resolução, como pleiteava o Conselho Federal de Medicina.

Essa foi a segunda vez que a Justiça Federal decide em favor de uma saúde mais digna para a população, ampliando as atribuições da profissão farmacêutica, pois em março deste ano, o Conselho Federal de Farmácia também obteve êxito na ação em que o Conselho Federal de Medicina tentava anular a Resolução/CFF nº 586/13, que dispõe sobre a prescrição farmacêutica.

Portanto, permanecem em vigor ambos os atos normativos.

 

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.