ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Campanha 'Farmacêuticos contra a dengue' é sucesso na mídia local e nacional

 

São Paulo,10 de abril de 2015

Lançada em março, a campanha “Farmacêuticos contra a Dengue”, idealizada pelo Conselho de Farmácia do Estado de São Paulo, obteve um considerável espaço nos meios de comunicação. O alerta contra a automedicação em casos de dengue emitido pelo CRF-SP foi destaque nos principais jornais das emissoras afiliadas da Rede Globo, principalmente no interior paulista, onde se constatou o maior número de casos confirmados da doença. A campanha ganhou eco e entrou na pauta de programas com veiculação nacional e internacional como o Bem Estar e o Jornal Nacional, ambos produzidos pela Rede Globo de Televisão.

Em tempos de forte epidemia, mais de 100 mil casos já foram confirmados em todo o Estado, somente no primeiro trimestre de 2015. Nesse cenário, o CRF-SP estabeleceu uma força-tarefa destinada a orientar os profissionais e estabelecimentos farmacêuticos, uma vez que estes são os primeiros a assistirem os pacientes com sintomas de febre e dor de cabeça. O alerta serviu para conscientizar a população quanto aos cuidados e responsabilidade no consumo de medicamentos como o AAS (ácido acetilsalicílico) e o Ibuprofeno, ambos de fácil acesso e que podem mascarar a dengue, até mesmo culminando com a morte de quem os ingeriu.

Além das TVs, rádios e redes sociais também integram a campanha “Farmacêuticos contra a Dengue” materiais específicos, como guias de manejo clínico, planilhas e formulários de controle epidemiológico e vídeos de treinamento para palestras, tudo isso disponível num hotsite (www.crfsp.org.br/dengue) desenvolvido especialmente para auxiliar os farmacêuticos que têm aderido à Campanha. Esses poderão orientar corretamente seus pacientes, ministrar palestras para a comunidade (escolas, igrejas, associações, etc.) ou até mesmo visitar estabelecimentos comerciais de sua região para orientar as equipes que trabalham nesses locais.

Vários diretores regionais do CRF-SP concederam entrevistas à TVs, jornais, sites e rádios de grande circulação no interior de São Paulo.

Clique para assistir
Clique para assistir
  

Clique para assistir Clique para assistir   

Clique para assistir Clique para assistir   

Clique para assistir Clique para assistir   

2015 04 10 diario-de-sorocaba Clique para assistir   

2015 04 10 jornal-vanguarda Clique para assistir   

O Jornal Nacional da Rede Globo, exibido no último dia 12 de março deu grande destaque para o tema ao entrevistar o presidente da entidade dr. Pedro Menegasso.

No dia 24 de março foi a vez do Programa Bem Estar, que pela 2ª vez somente neste ano contou com a participação e consultoria do dr. Pedro Menegasso, em tempo o presidente do CRF-SP dividiu a pauta sobre automedicação com os renomados médicos e consultores dr. Roberto Kalil e dr. Fábio Atui.

Clique para assistirClique para assistir   

Clique para assistirClique para assistir   

 Farmacêuticos contra a Dengue - como participar?

Para participar entre em contato com o CRF-SP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (11) 3067-1483 ou por meio da seccional mais próxima. Ao ingressar na campanha o nome e endereço do estabelecimento em que você atua constará no siteEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Wesley Gomes

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.