ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

CFF define valor da anuidade para o exercício 2015. Pagamento de parcela única até 7/3 tem 5% de desconto

CFF define valor da anuidade em 2015São Paulo, 6 de janeiro de 2015

O valor da anuidade do farmacêutico para o exercício 2015 foi definido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) por meio da Resolução nº 606/14. Uma importante conquista obtida pelo CRF-SP junto ao CFF neste ano é o desconto de 10% que será concedido para as anuidades pagas em parcela única até o dia 7 de fevereiro.

As anuidades e taxas são previstas na Lei Federal nº 3.820/60, que dispõe, em seu artigo 22, que o profissional de Farmácia, para o exercício de sua profissão, é obrigado ao registro no Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição e também ao pagamento de anuidade à respectiva entidade até 31 de março de cada ano. Entretanto, como em anos anteriores obtivemos autorização junto ao CFF para que o pagamento ocorra no 5º dia útil do mês subsequente para maior comodidade dos farmacêuticos.

Além da Lei Federal nº 11.000/04, os valores das anuidades estão expressamente dispostos na Lei Federal nº 12.514/11, que trata das contribuições devidas aos conselhos profissionais em geral. Este valor é atualizado anualmente, de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou índice oficial que venha a substituí-lo.

O valor da anuidade 2015 é de R$ 428,39 e as opções de pagamento são:

- Parcela única até o dia 7 de fevereiro, com desconto de 10%;

- Parcela única até o dia 7 de março, com desconto de 5%;

- Parcela única até o dia 7 de abril, sem desconto;

- Pagamento em 5 parcelas, sem desconto, com vencimentos em: 7 de fevereiro, 7 de março, 7 de abril, 7 de maio e 7 de junho.

ATENÇÃO:

Após o vencimento há incidência de multa de 20%, conforme determina a legislação federal.

Caso o farmacêutico não receba os boletos pelo correio, há a opção de impressão pelo atendimento eletrônico no portal www.crfsp.org.br, ou ainda a retirada nas seccionais, subsedes e sede do Conselho.

Dúvidas sobre anuidade, ligue (11) 3067-1450 ou envie um e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui e veja a íntegra da Resolução 606/14