ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 TV Aberta São Paulo exibe documentário sobre Uso Racional de Medicamentos

 

2014 02 03 documentatio saudebrasil2014 02 03 documentatio saudebrasilSão Paulo, 17 de dezembro de 2014

Com apoio do CRF-SP, o documentário ‘Uso Racional de Medicamentos’, que compõe a série Saúde Brasil, será exibido quinta-feira (18/12), às 22h, na TV Aberta São Paulo, pelo canal 9 da NET e canal 186 da VIVO TV.O objetivo é conscientizar o paciente que a correta utilização de medicamentos implica em cuidados que podem fazer toda a diferença para o sucesso do tratamento e, que, em caso de dúvidas, ele deve buscar orientação do médico ou do farmacêutico.

O vídeo aborda os aspectos e diferenças dos medicamentos com finalidade profilática, curativa e paliativa, além dos medicamentos que auxiliam no diagnóstico de doenças, ou avaliam o funcionamento de órgãos.

O educativo traz também os aspectos da aprovação dos medicamentos e as diferenças entre medicamento de referência, similar e genérico e suas possíveis intercambialidades. Além disso, são ressaltados os principais problemas com a automedicação e com o medicamento falsificado.

Outro assunto de destaque do vídeo é a Lei 13.021/14, que  foi uma conquista para os cidadãos brasileiros em termos de saúde pública, por caracterizar a farmácia como um estabelecimento prestador de serviços, de assistência farmacêutica e promotor do uso racional de medicamentos.

A série Saúde Brasil é composta por vídeos educativos que contam com o respaldo de profissionais da área de saúde e de núcleos de pesquisa referências do país.

Em apresentações de 26 minutos, o objetivo é prestar orientações úteis à comunidade para a garantia da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.