ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Secretaria da Saúde convida farmacêuticos do SUS para participar de estudo

2014 12 09 portal saude evidencias2014 12 09 portal saude evidenciasSão Paulo, 9 de dezembro de 2014

Com o objetivo identificar se as informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no portal Saúde Baseada em Evidências (periodicos.saude.gov.br) são efetivamente utilizáveis no contexto de assistência em saúde, a Secretaria da Saúde do Estado pretende iniciar o estudo ‘Evid@SP’, voltado aos profissionais que atuam na prática clínica.

Para a realização da pesquisa é necessário participação de ao menos 2.363 profissionais de saúde que atuam na prática clínica no Estado de São Paulo e no Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes do estudo receberão, a partir de janeiro de 2015, ao longo 48 semanas, 144 conteúdos informacionais relacionados a evidências em saúde sobre temáticas de interesse para o Estado de São Paulo. Se desejarem, poderão avaliar, por meio de instrumento específico, se tais conteúdos são ou não úteis para a sua prática clínica.

O Portal Saúde Baseada em Evidências reitera o compromisso do governo brasileiro de aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde democratizando as condições de acesso, nas suas áreas de atuação, a conteúdos cientificamente fundamentados na perspectiva de melhor atender à população. O objetivo  é fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.


Mais informações de como participar: participe.evidasp.med.br

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.