ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Presidente do CRF-SP defende a assistência farmacêutica em artigo no portal UOL

2014-12-11 home uolSão Paulo, 1º de dezembro de 2014.

A sessão Opinião do portal UOL publicou no domingo (30/11) artigo do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso. O texto trata sobre os avanços e conquistas da Lei 13.021/14, que estabelece normas de gestão de farmácias e drogarias, uma luta de 20 anos da classe farmacêutica até que fosse aprovada por todos os partidos na Câmara dos Deputados e por unanimidade no Senado.

Por outro lado, Menegasso critica a Medida Provisória 653/14, editada pela presidente Dilma Rousseff e que deverá ser votada esta semana no Congresso. A MP pretende alterar alguns artigos da nova lei e flexibilizar a assistência farmacêutica em farmácias e drogarias de pequeno e médio porte. Segundo o presidente do CRF-SP, a Medida Provisória causa confusão no mercado farmacêutico, visto que tem sido divulgada e interpretada de forma equivocada. “Sou favorável ao tratamento diferenciado para pequenas empresas quando se fala em tributos e exigências burocráticas, mas nunca em questões que garantem a segurança dos usuários de medicamentos”, afirmou Menegasso em seu artigo.

Clique aqui e leia o texto na íntegra


Assessoria de Comunicação CRF-SP


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.