ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Entidades apoiam campanha do CRF-SP contra a aprovação da MP 653/14Entidades apoiam campanha do CRF-SP contra a aprovação da MP 653/14São Paulo, 18 de novembro de 2014.

Entidades ligadas ao ramo farmacêutico estão em campanha ao lado do CRF-SP em defesa da profissão e contra a MP 653/14, que entra em votação nesta quarta-feira (19), na Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a matéria.

A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) publicou em seu portal uma nota chamando a atenção dos senadores e deputados. O texto reproduz posicionamento já publicado pelo CRF-SP, e pede que os parlamentares não aprovem a MP.

A entidade mobiliza todos seus associados e seguidores a enviar e-mail aos deputados e senadores e compartilhar nas redes sociais a seguinte mensagem: “Farmácia tem que ter farmacêutico! Sou contra a MP 653/14! #soucontraaMP653; #nãoaMP653; #farmáciatemqueterfarmacêutico”

Da mesma maneira, a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Insumos Farmacêuticos (Abrifar) publicou nota alertando “Novamente querem aprovar uma lei que ameaça à Saúde Pública e acaba com a profissão do farmacêutico”. A entidade também pede que sejam enviados e-mails para os parlamentares e compartilhar a mensagem contrária à MP nas redes sociais.

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac) disponibilizou em seu portal um link que direciona o leitor ao texto assinado pela diretoria do CRF-SP com o posicionamento da entidade em relação ao tema. Clique aqui e veja o documento.

Já a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh) também aderiu à campanha enviando e-mail aos seus associados com o mesmo posicionamento do CRF-SP sobre a MP 653/14. A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia também apoia a campanha do CRF-SP.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.