ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Ciclo de palestras percorre todo o Estado de SP promove reflexão sobre marcos regulatórios da Farmácia

 

XIV Encontro Paulista de FarmacêuticosXIV Encontro Paulista de FarmacêuticosSão Paulo, 30 de outubro de 2014.

Terminou ontem, dia 29, na cidade de Registro, o ciclo de palestras do XIV Encontro Paulista de Farmacêuticos, que este ano promoveu um debate sobre as principais mudanças da profissão e os mais importantes marcos regulatórios do setor farmacêutico no Brasil. O evento, iniciado em setembro, passou pelas 27 seccionais do CRF-SP com o tema “Perspectivas para a profissão: Realidade e Projeção com a nova legislação: Lei 13.021/14; Resoluções CFF 585 e 586”. O debate foi conduzido pela diretoria do CRF-SP.

O ciclo de palestras teve por objetivo comemorar o Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) debatendo, juntamente com os farmacêuticos de cada região do Estado, o que muda na prática com a publicação da Lei 13.021/14 e as Resoluções do CFF nº 585 e 586, que regulamentam as atribuições clínicas do farmacêutico e a prescrição farmacêutica.

Ministrante na maioria dos locais por onde o evento passou, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, expôs, de forma analítica, os avanços que marcos regulatórios como a RDC 44/09, as Resoluções do CFF 585 e 586/13 e a recente lei 13.021/14 proporcionaram à profissão farmacêutica, sem, no entanto, deixar de mencionar as oportunidades que ainda são pouco exploradas pelos profissionais.

“Os assuntos que abordamos neste ciclo de palestras passam pelas principais mudanças ocorridas na farmácia brasileira nos últimos 20 anos, por isso, foi fundamental que todo profissional viesse debater conosco nossa realidade atual", afirmou o presidente do CRF-SP. “As mudanças são profundas. Quem é estudante, terá a oportunidade de iniciar a carreira em um novo contexto. Quem já está no mercado, pôde entender durante este debate quais são essas mudanças".

 

Confira a galeria de imagens do evento em todo o Estado de São Paulo:

 

 

{gallery}2014_10_30_xiv_encontro_paulista{/gallery}

 

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.