ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

CRF-SP e Sebrae-SP lançam parceria para capacitação de farmacêuticos

Ana Carolina de Oliveira, gerente do Sebrae e dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP durante a assinatura da parceriaAna Carolina de Oliveira, gerente do Sebrae e dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP durante a assinatura da parceriaAna Carolina de Oliveira, gerente do Sebrae e dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP durante a assinatura da parceria

São Paulo, 26 de setembro de 2014.

No Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, o CRF-SP e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) assinaram, na Câmara Municipal de São Paulo, um termo de cooperação técnica que prevê uma série de ações para capacitar as micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento de drogarias e farmácias do Estado.

As farmácias de manipulação e drogarias representam 10% do número de MPEs na área do varejo no Estado de São Paulo. Segundo dados do CRF-SP, ao todo são 15.076 estabelecimentos, sendo que 5.524 contam com farmacêuticos proprietários.

O objetivo da parceria é orientar farmacêuticos empreendedores ou com interesse em abrir seus próprios negócios sobre como fazer a gestão de farmácias e drogarias. Para o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, a parceria é um importante passo para fortalecer o empreendedorismo entre os profissionais. “É fundamental que além das questões técnicas, os farmacêuticos tenham conhecimento sobre estratégias de administração, principalmente os que são proprietários ou que desejam montar seus estabelecimentos”, afirma.

Já a gerente do Sebrae-SP, Ana Carolina de Oliveira, destaca a farmácia como um setor relevante para a economia paulista. “O setor farmacêutico apresenta muitas oportunidades para os pequenos negócios, mas é preciso estar preparado para aproveitá-las, o que se consegue com capacitação. O objetivo dessa parceria é fornecer as ferramentas para uma gestão eficiente”, ressalta.

A parceria tem duração de dois anos e inclui a disponibilização de dez cursos e duas cartilhas com informações sobre empreendedorismo e boas práticas de gestão em drogarias e farmácias. Além disso, os cursos de Ensino à Distância (EAD) do Sebrae-SP poderão ser acessados no portal do CRF-SP. Entre os temas dos cursos estão “Conquiste seu Cliente”, “Controle seu estoque e não perca dinheiro” e “Aprenda a fazer fluxo de caixa”.

Dr. Pedro Menegasso, dra. Priscila Dejuste, Ana Carolina de Oliveira, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcos MachadoDr. Pedro Menegasso, dra. Priscila Dejuste, Ana Carolina de Oliveira, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcos MachadoDr. Pedro Menegasso, dra. Priscila Dejuste, Ana Carolina de Oliveira, dra. Raquel Rizzi e dr. Marcos Machado

Mônica Neri

2014 06 03     banner congresso         farmacia saude