ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

No Dia do Farmacêutico, CRF-SP lança cursos de Ensino a Distância (EAD) 

 

2014 09 24 academia virtual 250-157São Paulo, 26 de setembro de 2014

O CRF-SP lançou no Dia Internacional do Farmacêutico, 25/09, um novo projeto para os farmacêuticos regularmente inscritos no Conselho: os cursos de Ensino a Distância (EAD) por meio da Academia Virtual de Farmácia. Com foco em capacitação, o objetivo dos cursos em EAD promovidos pelo CRF-SP é capilarizar o conhecimento para atingir o máximo possível de profissionais, visando a sua atualização e aperfeiçoamento.

Os cursos de EAD do CRF-SP garantem acessibilidade a profissionais que residem em municípios que não possuem seccional ou cursos presenciais disponíveis. Também assegura flexibilidade de horário, permitindo a abrangência de profissionais que trabalham durante o final de semana ou em horários alternativos aos comerciais.

O primeiro curso que será realizado por EAD terá como tema “Eventos adversos e farmacovigilância”, com duração de dois meses e carga horária quatro horas, divididos em oito módulos semanais de 30 minutos cada.

As inscrições estão abertas por meio do atendimento eletrônico deste portal.

Como funciona

A Academia Virtual de Farmácia está prevista na plataforma Moodle, uma sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar os cursos pela internet.

O Moodle pode ser acessado em qualquer computador com internet. É através dele que o usuário poderá ter acesso aos conteúdos disponibilizados pelos professores, além de realizar outras atividades previstas.

O aluno terá acesso à plataforma com uso de um usuário e uma senha pessoal.

O farmacêutico se inscreverá por meio do atendimento eletrônico e será inserido pelo próprio CRF-SP na plataforma Moodle. O primeiro curso será liberado no dia 13 de outubro.

Os módulos estarão disponíveis até o final do curso para os farmacêuticos que não conseguirem acompanhar semanalmente as aulas.

No final de cada módulo, o farmacêutico deverá concluir uma atividade, com objetivo de fixação do conteúdo.

Ao final do curso, será emitido certificado apenas para quem realizar 100% das atividades de todos os módulos previstos.

Além da atividade, cada módulo é composto por um resumo, um vídeo-aula, conteúdos para baixar e leituras recomendadas.

As turmas contarão com 50 alunos e as inscrições só podem ser feitas por farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-SP.

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03     banner congresso         farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.