ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Programa da TV CRF-SP debate desafios e avanços da farmácia homeopática

 

Dr. Pedro Menegasso, dra. Amarilys Toledo e dr. Daniel MaganoDr. Pedro Menegasso, dra. Amarilys Toledo e dr. Daniel MaganoDr. Pedro Menegasso, dra. Amarilys Toledo e dr. Daniel Magano

São Paulo, 17 de setembro de 2014

A homeopatia é o tema da nova edição do “Encontro com o Presidente”, programa da TV web do CRF-SP. Lançado nesta quarta-feira (17), o programa contou com a presença da presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas, ABFH, dra. Amarilys de Toledo César e do vice-coordenador da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP, dr. Daniel Magano.

O presidente do CRF-SP e entrevistador do Encontro, dr. Pedro Menegasso, questionou sobre os avanços que a prescrição farmacêutica trouxe para o setor da farmácia homeopática, sobre os principais desafios da Homeopatia e como está o mercado e qual o perfil necessário para quem quer atuar nessa área da Farmácia.

Dra. Amarilys falou que a prescrição traz, sim, mais acesso da população ao medicamento homeopático. “A população busca a homeopatia e a farmácia está de porta aberta para ajudá-la. É claro que o farmacêutico tem de estar preparado para prescrever, já que trata-se ainda de uma novidade”, afirmou.

Já o dr. Magano, ressaltou que o SUS (Sistema Único de Saúde) está ampliando o acesso dos cidadãos ao medicamento homeopático. “Agora, as pessoas tem chance não só de conversar e buscar orientação com o farmacêutico, que ela já faz, mas também já pode receber uma medicação para alívio do sintoma ou do problema que está sentindo.

Confira o programa na íntegra:

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

2014 06 03     banner congresso     farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.