ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Suplementos alimentares: um novo mercado ao farmacêutico


Dr. Pedro Menegasso recebeu a dra. Priscila Dejuste e o dr. Henry Okigami na TV CRF-SPDr. Pedro Menegasso recebeu a dra. Priscila Dejuste e o dr. Henry Okigami na TV CRF-SPDr. Pedro Menegasso recebeu a dra. Priscila Dejuste e o dr. Henry Okigami na TV CRF-SP

São Paulo, 27 de agosto de 2014.

Em mais uma edição do Programa Encontro com o Presidente, veiculado na TV CRF-SP, dr. Pedro Menegasso recebeu na sede do CRF-SP dois convidados para falar sobre suplementos alimentares. Dra. Priscila Dejuste, secretária-geral do CRF-SP e farmacêutica atuante na área de alimentos e dr. Henry Okigami, consultor em pesquisa e desenvolvimento na indústria farmacêutica.

Ao ser questionada sobre a importância desse mercado, dra. Priscila ressaltou que essa área é um nicho ao farmacêutico e vem crescendo muito. Para ela, o farmacêutico pode ter uma farmácia especializada em suplementos e focada na questão nutricional. “A população busca qualidade de vida, tem trabalhado mais na prevenção do que na doença, se o farmacêutico não olhar para isso, a pessoa vai buscar esse produto fora da farmácia”, destacou durante a entrevista. A farmacêutica enfatizou ainda que pelo suplemento ser muito parecido com o medicamento, é preciso trabalhar em conjunto com outros profissionais como médico e nutricionista. “Em muitos casos eles precisam identificar a carência de nutrientes por meio de exames”. Dra. Priscila ainda ressaltou que a rentabilidade dos suplementos é alta e um ótimo caminho ao farmacêutico que busca novos negócios.

Também convidado para o programa, dr. Henry Okigami fez questão de deixar claro que a indústria farmacêutica está investindo em suplementos e também cada vez mais trabalhos publicados em revistas cientificas mostram os benefícios dos suplementos a saúde humana. No entanto, ele ressalta os perigos do uso de suplementos sem orientação, já que pelo mercado ser aberto, os produtos podem ser encontrados em supermercados e bodyshops. “A Carnetina, por exemplo, suplemento alimentar destinado a atletas é contraindicada para pacientes com insuficiência renal sob pena de ter lesões renais e até lesões cerebrais se for consumido de forma inadequada. Um produto como esse merece uma atenção farmacêutica”.

Confira o programa na íntegra:

 

Thais Noronha 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03 banner congresso farmacia saude

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.