ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Uso racional de medicamentos será discutido em congresso na capital

Uso racional de medicamentos será discutido em congresso na CapitalUso racional de medicamentos será discutido em congresso na CapitalSão Paulo, 17 de julho de 2014.

Farmacêuticos, médicos, odontólogos, enfermeiros, agentes de saúde, gestores e estudantes da área da saúde já podem se inscrever para o 5º Congresso Brasileiro de Uso Racional de Medicamentos, que será realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, no período de 22 a 25 de setembro.

O congresso é organizado pelo Comitê Nacional de Promoção do Uso Racional de Medicamentos, composto por representantes do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além de contar com apoio do CRF-SP, dentre outras entidades.

A expectativa é que mais de 2,5 mil congressistas participem desta edição que terá como tema central “O Uso Racional de Medicamentos e a Segurança do Paciente”. Os participantes poderão assistir a conferências, mesas redondas, painéis, oficinas e cursos, que contarão com a participação de consagrados palestrantes nacionais e internacionais.

“O Comitê verificou que os temas dos quatro primeiro congressos sempre foram voltados aos profissionais. Assim, entendeu que nesta edição o congresso deveria extrapolar, tendo a sociedade como parceira, levando a discussão do Uso Racional de Medicamentos para a população”, explica Marco Aurélio Pereira, coordenador do programa Farmácia Popular do Brasil, do Ministério da Saúde, e membro do Comitê de Uso Racional de Medicamentos.

A promoção do Uso Racional de Medicamentos faz parte das estratégias da Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o Uso Racional de Medicamentos é prioridade na agenda de saúde.

Para se inscrever, acesse o site www.saude.gov.br/congressourm. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro. Já as inscrições para trabalhos técnicos foram prorrogadas e poderão ser realizadas até o dia 20 de julho.

 

Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos
Data: 22 a 25 de setembro de 2014
Local: Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo
Inscrições e programação: www.saude.gov.br/congressourm

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.