ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Palestra nas escolas: Farmacêutico, participe da capacitação SAF em /8

 


Palestra nas escolas: Farmacêutico, participe da capacitação em 01/08São Paulo, 10 de julho de 2014

Todo farmacêutico inscrito no CRF-SP pode participar da capacitação para ministrar as palestras “Uso racional de medicamentos” e “Prevenção e os riscos do uso de drogas”. A iniciativa faz parte da Semana de Assistência Farmacêutica – SAF, pela qual, o CRF-SP proporciona ao farmacêutico a oportunidade de orientar crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares de todo o Estado.
A capacitação acontecerá no dia 1° de agosto e será ministrada pela dra. Amouni Mourad. Com o tema “Tome uma atitude: Pergunte ao farmacêutico sobre sua saúde”, a SAF 2014 será fundamental para disseminar as informações não apenas para os estudantes, mas para a comunidade em geral. Além disso, a ação é fundamental para que desde cedo todos conheçam o trabalho do farmacêutico e passe a procurá-lo nas farmácias e drogarias.
Desde a primeira palestra, em 2001, mais de 230 mil alunos receberam orientações de farmacêuticos durante os encontros. É um momento importante para o farmacêutico ser notado e, mais do que isso, respeitado, já que os jovens são os principais agentes multiplicadores de informações para familiares, amigos e vizinhos.

De caráter exclusivamente educacional e sem nenhum objetivo comercial, a SAF é um compromisso ético do CRF-SP, que tem entre as suas atribuições zelar pela saúde da população por meio da assistência farmacêutica. Em ambos os temas, os voluntários irão enfatizar a necessidade da orientação farmacêutica e principalmente os riscos da automedicação.

 

O que é a SAF?


A Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) foi instituída pela Lei Estadual 10.687/00 e determina que os farmacêuticos levem informações sobre temas de relevância para a saúde pública às escolas de Ensino Fundamental II e Médio do Estado de São Paulo.

2014 07 10 saf

Uma capacitação acontece na capital no próximo dia 1°/8. Os farmacêuticos de outras localidades interessados em dar palestras nas escolas devem entrar em contato com as seccionais do CRF-SP ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para verificar a data da capacitação em sua região.

2014 07 10 draluciana vilaformosa1


Capacitação: 1° de agosto de 2014 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Plenário do CRF-SP - Rua Capote Valente, 487, 1° andar, Jardim América, São Paulo/SP
Inscrições: tel. (11) 3067-1468

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.