ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Presidente do CRF-SP recebe possível candidato à presidência da República

 

Dr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e dr. Eduardo Jorge na sede do CRF-SPDr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e dr. Eduardo Jorge na sede do CRF-SPDr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e dr. Eduardo Jorge na sede do CRF-SPSão Paulo, 24 de abril de 2014.

Dando sequência aos encontros com futuros candidatos ao governo de São Paulo e à presidência do Brasil, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, recebeu na sede, o postulante à presidente da República, dr. Eduardo Jorge (PV), duas vezes secretário de Saúde da cidade de São Paulo. Durante reunião, que contou também com a presença do farmacêutico Wagner Sela, foram apresentadas as principais propostas do Partido para a área da saúde.

Para dr. Pedro Menegasso essa aproximação com os candidatos é importante no sentido do CRF-SP contribuir na construção dos planos de governo e assim reafirmar a necessidade de políticas públicas que contemplem o farmacêutico. “O Eduardo Jorge apresentou as diretrizes programáticas. Ele é médico e conhece bem as questões relacionadas à saúde”.

Dr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e dr. Eduardo Jorge durante apresentação das diretrizes de governo do PVDr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e dr. Eduardo Jorge durante apresentação das diretrizes de governo do PVDr. Wagner Sela, dr. Pedro Menegasso e dr. Eduardo Jorge durante apresentação das diretrizes de governo do PV

 

O farmacêutico Wagner Sela, que também participou da reunião, ressaltou que a farmácia precisa sofrer uma transformação radical de paradigma. “É necessário que seja entendida verdadeiramente como um pólo irradiador de saúde e não apenas um estabelecimento de compra e venda de produtos, inclusive medicamentos. O farmacêutico tem que assumir o papel de protagonista na relação entre medicamento e paciente, agindo como um promotor da saúde, um verdadeiro educador sanitário, contribuindo para um acompanhamento farmacoterapêutico responsável e à luz da ciência e da ética”.

 

Thais Noronha 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.