ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Unidade de Saúde terá nome do farmacêutico Antônio Carlos Pizzolitto

 

Unidade de Saúde da Família será inaugurada em 25/04. Foto Tetê VivianiUnidade de Saúde da Família será inaugurada em 25/04. Foto Tetê VivianiUnidade de Saúde da Família será inaugurada em 25/04. Foto Tetê VivianiSão Paulo, 24 de abril de 2014.

Amanhã, sexta-feira, dia 25, às 9h, o prefeito de Araraquara (SP) Marcelo Barbieri (PMDB) irá entregar uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Jardim Adalberto Roxo. Esta é a terceira unidade entregue pelo convênio entre a prefeitura e o Ministério da Saúde o primeiro posto de saúde instalado no bairro.

A USF leva o nome do prof. dr. Antônio Carlos Pizzolitto, farmacêutico falecido em outubro de 2013. A indicação é da vereadora Juliana Damus (PP) e recebeu aprovação do Executivo e do Legislativo no início deste ano.
O investimento na USF foi de R$ 611.625,84, com contrapartida da prefeitura, que também cedeu a área. O prédio principal tem 306 metros quadrados.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, o prédio tem sala de espera, recepção e corredores de circulação, dois gabinetes odontológicos, dois consultórios médicos, os quatro climatizados; salas de curativo, vacina, reunião e utilidades. Sanitários para funcionários, público e pessoas com mobilidade reduzida, depósitos para medicamentos e material de limpeza. Copa e área de serviços completam as dependências internas.

A unidade do Adalberto Roxo está localizada na avenida Pablo Picasso esquina com a rua Juiz de Direito Carlos Roberto Melluso.

 

O homenageado: Prof. Dr. Antônio Carlos Pizzolitto

O farmacêutico Antônio Carlos Pizzolitto foi homenageado pela atuação na cidade de AraraquaraO farmacêutico Antônio Carlos Pizzolitto foi homenageado pela atuação na cidade de AraraquaraNascido em 29 de agosto de 1942 em Araraquara (SP), Pizzolitto cursou o primário no grupo escolar Pedro José Neto, além do ginásio e o curso científico no colégio São Bento, conhecido como Centro Universitário de Araraquara (Uniara). Estudou na Faculdade de Farmácia e Odontologia, onde graduou-se em Farmácia em 1965. Como professor universitário exerceu suas atividades na disciplina de Microbiologia Clínica, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no Campus da Unesp de Araraquara.

Profissional de grande atuação em sua região e em todo o Estado de São Paulo, o dr. Pizzolitto foi professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, ex-delegado da seccional do CRF-SP, em Araraquara, membro do Conselho Municipal de Saúde e ex-membro da comissão organizadora do Jubileu de Ouro do CRF-SP, em 2011.

Participou do Congresso Paulista de Farmacêuticos, evento organizado pelo CRF-SP, desde sua primeira edição, em 1970. “Ocorreram grandes transformações durante todos esses anos, principalmente no sentido científico, que acompanhou o rápido desenvolvimento dos conhecimentos humanos na área da saúde”, disse ele durante do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos, penúltima edição, em 2010.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações Prefeuitura de Araraquara e site vereadora Juliana Damus)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.