ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Presidente do CRF-SP recebe representantes da UNE para discutir qualidade do ensino superior

Presidente do CRF-SP recebe representantes da UNE para discutir qualidade do ensino superiorPresidente do CRF-SP recebe representantes da UNE para discutir qualidade do ensino superiorSão Paulo, 23 de abril de 2014

Representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) se reuniram nesta terça-feira, dia 22/04, com o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, para discutir a qualidade do ensino superior no Brasil e aprofundar o debate sobre o capital estrangeiro nas faculdades do país e o seu impacto na excelência dos cursos.

O primeiro-tesoureiro da UNE, Katu Silva, falou sobre o crescimento desordenado do número de Instituições de Ensino Superior no país, principalmente após a década de 90 e da entrada de grupos estrangeiros que estão adquirindo parte dessas instituições. “O governo brasileiro não consegue diferenciar as boas das más faculdades e o mecanismo utilizado para abertura de cursos está longe do ideal. Muitos grupos estrangeiros estão se instalando aqui com foco maior no lucro do que na educação ”, afirmou.

Dr. Menegasso ressaltou a importância da voz dos estudantes para mudar esse panorama e apresentou os principais problemas ligados à educação dos cursos de Farmácia. “Hoje são mais de 100 cursos de Farmácia no Estado de São Paulo que nem sempre possuem laboratórios ou bibliotecas preparados”, disse.

Também foi exposto pelo presidente as principais ações do CRF-SP para enfrentar o problema, como os debates das Comissões de Educação Farmacêutica do Conselho e a participação constante nos debates políticos que envolvem o setor.

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.