ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

CRF-SP disponibiliza cursos sobre prescrição farmacêutica (introdução) em mais datas e locais do Estado de São Paulo

CRF-SP oferece cursos gratuitos para que farmacêuticos estejam preparados para a indicação de medicamentos isentos de prescriçãoCRF-SP oferece cursos gratuitos para que farmacêuticos estejam preparados para a indicação de medicamentos isentos de prescriçãoSão Paulo, 11 de março de 2014.

Após um passo a mais ter sido dado em relação à segurança do paciente e à importância do farmacêutico, com a possibilidade de prescrição de medicamentos por parte desse profissional, o momento agora é de capacitar e fornecer todas as ferramentas necessárias para que o farmacêutico atue com qualidade e conhecimento. Pensando nisso, o CRF-SP mais uma vez sai na frente e passa a oferecer gratuitamente cursos emergenciais na capital e em diversas regiões do Estado.

Os cursos serão fundamentais para que o farmacêutico conheça a fundo a resolução 586/13 do Conselho Federal de Farmácia, que regulamenta a prescrição de medicamentos isentos de prescrição, drogas vegetais e fitoterápicos. Além disso, o farmacêutico poderá visualizar na prática as situações que possam vir a ocorrer no dia a dia, por meio da discussão de casos clínicos. Transtornos menores como tosse, resfriado e cefaleia serão discutidos, assim como um destaque especial para a ação dos antiácidos.

Para participar basta inscrever-se nos locais indicados. Os participantes receberão certificado pela realização do curso.

Curso Prescrição Farmacêutica (introdução) - Clique em cada local para mais informações:

Data/horário

Ministrante

Informações e inscrições

16/08 (9h - 16h30)  Araraquara  Dr. Rodinei Veloso  (16) 3336 2735
 13/09 (9h - 16h30)  Sorocaba   Dr. José Vanilton   (15) 3233 8130

Oportunidade

Com o farmacêutico bem preparado, ganha a população que receberá um atendimento de qualidade e ganha toda a categoria que poderá ter mais uma oportunidade de reconhecimento profissional. A prescrição farmacêutica está entre a série de ações que o CRF-SP tem se empenhado nos últimos anos para valorização da categoria e, consequentemente, melhoria dos serviços prestados à população. Inúmeras discussões têm sido realizadas em todo o Estado e em Brasília junto a parlamentares.

Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, a prescrição é a formalização de uma prática que já existia nas farmácias, no entanto, agora, o paciente poderá contar com uma recomendação por escrito, ou seja, o paciente receberá um documento de um profissional que tem conhecimento suficiente para ajudar em vários problemas de saúde, e não somente uma indicação verbal. “Acredito que parte expressiva da categoria está disposta a assumir essa responsabilidade”.

Thais Noronha