ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Município de Mogi Guaçu avança em projetos importantes 

 

O vereador Thomaz Caveanha, de Mogi Guaçu, autor do projeto de lei que resultou na lei sobre os serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias do municípioO vereador Thomaz Caveanha, de Mogi Guaçu, autor do projeto de lei que resultou na lei sobre os serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias do municípioSão Paulo, 16 de agosto de 2017.

Após a publicação da lei municipal nº 5.034, de 3 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos pelas farmácias e drogarias, entre eles a aplicação de vacinas, o município de Mogi Guaçu deve avançar ainda mais em outras regulamentações com  o apoio do vereador Thomaz de Oliveira Caveanha, autor da proposta que deu origem à lei 5.034/17. 

Outros projetos como a criação da semana de uso racional de medicamentos e uma política municipal de prevenção à dengue, zika e chikungunya também foram apresentados ao vereador pela conselheira e representante do CRF-SP no Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde, Dra. Danyelle Marini. 

A respeito do Projeto de Lei sua autoria, convertido na Lei nº 5.034/2017, o posicionamento do vereador demonstrou sua preocupação com a valorização dos importantes serviços desenvolvidos nas farmácias e drogarias de seu município. 

A legislação de serviços farmacêuticos já em vigor no município de Mogi Guaçu dispõe sobre a prática da atividade profissional farmacêutica no município e os serviços oferecidos aos munícipes. O vereador enaltece o papel do farmacêutico pela confiabilidade que traz aos pacientes. “As farmácias são uma extensão dos serviços prestados pelas unidades de saúde dos municípios, contribuindo na redução da demanda pelos serviços públicos de saúde”. 

Thomaz Caveanha, que exerce o terceiro mandato como vereador, agradeceu a professora Danyelle Marini pela oportunidade de apresentar a Casa de Leis Guaçuana o projeto de tamanha relevância para sua comunidade e enviou um forte abraço a todos os farmacêuticos de nosso Estado.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.