ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 


CRF-SP promove encontro com poder público em cidades do interior para debater AF

Reunião com vereador José Geraldo de Souza, em Presidente PrudenteReunião com vereador José Geraldo de Souza, em Presidente PrudenteSão Paulo, 15 de agosto de 2017.

No período de realização do XVII Encontro Paulista de Farmacêuticos em Presidente Prudente e Adamantina, a diretoria do CRF-SP esteve reunida com farmacêuticos e representantes do poder público para debater a assistência farmacêutica e propor ações benefício da saúde da população.

Em Presidente Prudente, no dia 9 de agosto, os conselheiros do CRF-SP Dr. Adriano Falvo, Dra. Cecília Leico Shimoda e Dra. Luciana Canetto; Dra. Rosilene Martins Viel, diretora regional do CRF-SP; Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP, e Dra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP, receberam o vereador da cidade, José Geraldo de Souza, e apresentaram propostas de projetos de leis municipais pertinentes à Profissão.

No dia seguinte (10), no período da manhã foi realizada uma visita ao Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do município, Dra. Kátia Regina Sobires (primeira à dir.) recebe representantes do CRF-SPDra. Kátia Regina Sobires (primeira à dir.) recebe representantes do CRF-SPocasião em que a supervisora da assistência farmacêutica, Dra. Kátia Regina Sobires, conversou com os representantes do CRF-SP e falou sobre avanços e desafios da saúde pública da cidade. 

Ela contou que a assistência farmacêutica começou a ser estruturada na administração anterior e atualmente o município tem como meta manter e ampliar serviços e recursos humanos para o segmento farmacoterapêutico. Hoje o município conta com 33 farmacêuticos, 29 auxiliares de farmácia e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com uma segunda ainda a ser inaugurada.

“O medicamento é um insumo essencial, porque sem medicamento não temos saúde pública. Nosso trabalho foi iniciado em 2009, Reunião em Adamantina com representantes do poder púlbicoReunião em Adamantina com representantes do poder púlbicoquando a gente tinha 14 farmacêuticos e não existia o cargo de auxiliar de farmácia. Neste momento, nossa meta é colocar o farmacêutico em período integral em todas as unidades”, comentou a Dra. Kátia.

No período da tarde do mesmo dia em Adamantina, os representantes do CRF-SP reuniram-se com farmacêuticos da Vigilância Sanitária municipal para debater questões relacionadas à fiscalização; com o Dr. Gustavo Taniguchi Rufino, secretário de saúde de Adamantina, e com o vereador, Alcio Ikeda, para tratar sobre os desafios da assistência farmacêutica na cidade e ações para ampliar o serviço para a população.

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.