ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Medicamento Perivasc® importado pela Eurofarma é suspenso

2017 06 23 Anvisa2017 06 23 AnvisaSão Paulo, 23 de junho de 2017

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a importação, distribuição, comercialização e uso do medicamento Perivasc® (diosmina + hesperidina). A Eurofarma Laboratórios S.A. é a importadora no Brasil do medicamento que é fabricado pela Kern Pharma, SL, localizada na Espanha.

A resolução-RE nº 1.592/17, publicada no Diário Oficial, na última sexta-feira, 16/6, teve como base a inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação na empresa espanhola Kern Pharma, fabricante do medicamento e que detectou não conformidades. A Eurofarma irá recolher os produtos que ainda existirem no mercado.

Já a resolução-RE nº° 1.591/17, determinou como medida cautelar, suspender todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos fabricados, distribuídos ou comercializados pela empresa Rede Brasileira de Bem-Estar Franquia de Estabelecimentos Comerciais Ltda. (CNPJ 09.318.919/0001-00, especialmente no sítio eletrônico http://mundoverde.com.br/.

A decisão foi tomada pois foram identificadas diversas propagandas e publicidades que atribuem propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas, tais como: prevenção de câncer e doenças do coração, prevenção de Alzheimer, auxilio no emagrecimento, prevenção da osteoporose, com propriedades antibacterianas e antifúngicas, diminuição da dor crônica em ossos e músculos e vasodilatador, nos alimentos comercializados no site http://mundoverde.com.br/ .

Clique na numeração da resolução para ler na íntegra.