ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS


Organizado pelo Ministério Público de SP, evento debate Judicialização da Saúde

São Paulo, 23 de junho de 2017

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e Dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e Dr. Pedro Eduardo MenegassoDr. Antonio Geraldo dos Santos, Dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e Dr. Pedro Eduardo Menegasso

O CRF-SP participou na última quinta-feira (23) da abertura do II Congresso de Saúde Pública do Ministério Público do Estado São Paulo (MPSP), que conta com apoio da entidade. Organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (CEAF/ESMP), o evento debate a Judicialização da saúde e organização das políticas públicas no auditório do Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.

A mesa foi composta pelo Dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP), Dr. Reynaldo Mapelli Júnior (promotor de Justiça do MPSP), Dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), Dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), Dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), Dr. Giovanni Cerri (presidente do Conselho Diretor do InRad), Dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp) e Dr. Fernando Akaoui (Promotor de Justiça Assessor da ESMP).

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Eduardo Menegasso, dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp), dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto(Juiz de Direito e coordenador do Comitê Estadual de Saúde) e dr. Marcos MachadoDr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Eduardo Menegasso, dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp), dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto(Juiz de Direito e coordenador do Comitê Estadual de Saúde) e dr. Marcos MachadoDr. Antonio Geraldo dos Santos, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Eduardo Menegasso, dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp), dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto(Juiz de Direito e coordenador do Comitê Estadual de Saúde) e dr. Marcos Machado

Dr. Pedro agradeceu o convite para parcipação do conselho e destacou a importância do farmacêutico no contexto da Judicialização da Saúde. “É essencial que o farmacêutico esteja envolvido no debate da Judicialização, pois sabemos que esse é um sério problema de saúde pública e que pode ser diminuído com a contribuição técnica do farmacêutico”, afirmou.

Durante abertura, ocorreu também o lançado do livro Judicialização da Saúde: Regime Jurídico do SUS e Intervenção da Administração Pública do Promotor de Justiça, Dr. Reynaldo Mapelli Júnior. Por reconhecer a importância da participação do farmacêutico nessa discussão, Dr. Mapelli, como coordenador científico do congresso, solicitou o apoio do CRF-SP no evento, bem como segue como um dos renomados palestrantes da série de workshops promovidos pela entidade para debater a Judicialização da Saúde em todo o Estado.

Mesa de abertura do congresso: Dr. Reynaldo Mapelli Júnior (promotor de Justiça do MPSP), dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP), dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), dr. Giovanni Cerri (presidente do Conselho Diretor do InRad), dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp) e dr. Fernando Akaoui (Promotor de Justiça Assessor da ESMP)Mesa de abertura do congresso: Dr. Reynaldo Mapelli Júnior (promotor de Justiça do MPSP), dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP), dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), dr. Giovanni Cerri (presidente do Conselho Diretor do InRad), dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp) e dr. Fernando Akaoui (Promotor de Justiça Assessor da ESMP)Mesa de abertura do congresso: Dr. Reynaldo Mapelli Júnior (promotor de Justiça do MPSP), dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente do CRF-SP), dr. Paulo Garrido de Paula (corregedor-geral do MPSP), dr. Antonio Carlos da Ponte (Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do MPSP), dr. Gianpaolo Smano (Procurador Geral da Justiça do Estado de SP), dr. Giovanni Cerri (presidente do Conselho Diretor do InRad), dr. Mauro Aranha de Lima (presidente do Cremesp) e dr. Fernando Akaoui (Promotor de Justiça Assessor da ESMP)

Dr. Antonio Geraldo dos Santos, Dra. Raquel Rizzi, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, Dr. Reynaldo Mapelli Júnior e Dr. Marcos MachadoDr. Antonio Geraldo dos Santos, Dra. Raquel Rizzi, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, Dr. Reynaldo Mapelli Júnior e Dr. Marcos MachadoDr. Antonio Geraldo dos Santos, Dra. Raquel Rizzi, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, Dr. Reynaldo Mapelli Júnior e Dr. Marcos Machado

O congresso, que também conta com a parceria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), do Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP (InRad), da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e da Editora Atheneu, prosseguiu com programação nesta sexta-feira (23).

Além de farmacêuticos, participam membros e servidores do Ministério Público, membros e servidores do Poder Judiciário, membros e servidores da Defensoria Pública, gestores e profissionais de saúde, representantes do Poder Público e da sociedade civil.

Dr. Pedro Menegasso durante fala na zberturaDr. Pedro Menegasso durante fala na zberturaDr. Pedro Menegasso durante fala na abertura

 

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.