ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Farmacêuticos e nutricionistas debatem a Fitoterapia na capital

 

Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou a importância da interação entre farmacêuticos e nutricionistas Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou a importância da interação entre farmacêuticos e nutricionistas Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou a importância da interação entre farmacêuticos e nutricionistas São Paulo, 18 de maio de 2017.

Nesta quinta-feira, 18/05, o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, participou da abertura do Pré-congresso Fitoterapia, realizado no hotel Tivoli Mofarrej, na capital. Ele destacou a importante relação entre nutricionistas e farmacêuticos para a realização de um bom trabalho. “O farmacêutico fornece informações, essa sinergia está sendo muito, vamos longe com essa parceria. O paciente do nutricionista passa a ser do farmacêutico e vice-versa. Parabenizo pela idealização do evento, já que é preciso debater e compreender esse tema”.

Dr. Pedro falou também sobre o grupo técnico de suplementos alimentares do CRF-SP e das importantes discussões sobre o tema. Além disso, frisou a necessidade de realização de mais eventos como esse para a evolução da área.

O pré-congresso antecede o 4º MBNE – Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, que proporciona o conhecimento e troca de experiência aos nutricionistas, médicos e profissionais da área. Serão 3 dias de atualização científica, unindo a prática clínica. Beleza e Longevidade são os temas principais do congresso.

A farmacêutica e nutricionista Dra. Lucyanna Kalluf, organizadora do evento, ressaltou a importância de um dia todo dedicado a Fitoterapia, já que muitas vezes, a área acaba sendo um adendo de um grande evento, mas nunca o foco. “Precisamos ter interação, o farmacêutico é um grande aliado, seja na questão farmacotécnica, na relação fotoquímica e farmacológica. A atuação do farmacêutico no campo do nutricionista é muito forte, até porque o nutricionista que trabalha com fitoterapia prescreve muito fórmulas magistrais”.

Dra. Lucyanna chamou a atenção para a necessidade do farmacêutico se capacitar para prescrever. “É um campo enorme em que o farmacêutico tem um conhecimento amplo, mas precisa se atualizar. Vejo a necessidade dos farmacêuticos participarem desses eventos. A gente precisa divulgar, o farmacêutico precisa saber que ele detém o conhecimento amplo, não só do aspecto nutricional, mas que ele tenha essa correlação importante”.

Dra. Lucyanna Kaluf e dr. Pedro Eduardo Menegasso durante o Pré-congresso de Fitoterapia Dra. Lucyanna Kaluf e dr. Pedro Eduardo Menegasso durante o Pré-congresso de Fitoterapia Dra. Lucyanna Kaluf e dr. Pedro Eduardo Menegasso durante o Pré-congresso de Fitoterapia  

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.