ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Farmacêutico, renove seu compromisso no combate à AIDS

 

 

2016 12 02 aids2016 12 02 aidsSão Paulo, 2 de dezembro de 2016

Mais um mês de atividades de enfrentamento a doenças se inicia. Dessa vez, trata-se do ‘Dezembro vermelho’, que pretende dar visibilidade a prevenção e informações sobre a Aids.

Nesse sentido, é fundamental o engajamento de profissionais da saúde na campanha para que a divulgação e orientação sejam efetivas e alcancem a toda a sociedade.

O projeto que institui o mês é a PL 592/2015, que tem como objetivo fomentar ações direcionadas à doença e seus entornos sociais, sobretudo junto as populações mais excluídas e atingidas pela doença.

Aos farmacêuticos, o CRF-SP destaca a importância de orientação, sobretudo, à prevenção, mas também no acompanhamento farmacoterapêutico e demais serviços de saúde ligados à doença.

Para tal, conta com uma campanha de Educação em Saúde e um folder sobre o tema, que tem o intuito de orientar sobre a detecção precoce da contaminação pelo HIV e meios de prevenção, além do incentivo da atuação do farmacêutico em Educação para a Saúde e da comunidade sobre a visão das farmácias como estabelecimento de saúde.

Para ter acesso ao folder, clique aqui. Ele está disponível para download em alta definição e pode ser impresso como ferramenta na campanha.

 

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.