ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro

 

Homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubroHomenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubroSão Paulo, 30 de setembro de 2016.

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o Dia Internacional do Idoso e o CRF-SP presta homenagem a essa importante parcela da população, especialmente aos farmacêuticos com mais de 60 anos de idade, que tanto contribuíram e ainda têm a oferecer para a construção da nossa sociedade. Trata-se de uma oportunidade para refletir sobre a situação do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, aposentadoria, dentre outros temas.

Sensível a essas demandas, o Comitê Sênior foi criado pela diretoria do CRF-SP em maio de 2012, com o objetivo de propor ações voltadas aos farmacêuticos com mais de 60 anos e também como forma de valorizar e compartilhar os conhecimentos dos profissionais com mais experiência. O contato direto entre o Comitê e os farmacêuticos inscritos no CRF-SP propicia um canal de comunicação para reunião do Comitê Senior do CRF-SPreunião do Comitê Senior do CRF-SPreunião do Comitê Senior do CRF-SPatender às principais dificuldades e dúvidas enfrentadas durante a carreira profissional. Participe você também!

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho do Comitê Sênior.

Estimativa de crescimento

A população no Brasil está ficando mais velha. Veja estimativas baseadas no Censo de 2010 do IBGE:

- A população com essa faixa etária deve passar 58,4 milhões (26,7% do total), em 2060.

- A expectativa média de vida do brasileiro deve aumentar dos atuais 75 anos para 81 anos.

Novo perfil da população

Com a elevação da expectativa de vida, a chamada terceira idade esticou bastante. Isso aconteceu por vários motivos, mas os principais são: os avanços da medicina e as melhorias na qualidade de vida. 

Hoje em dia muitos países convivem com idosos de diversas gerações. A ONU divide os idosos em três categorias: os pré-idosos (entre 55 e 64 anos); os idosos jovens (entre 65 e 79 anos - ou entre 60 e 69 para quem vive na Ásia e na região do Pacífico); e os idosos de idade avançada (com mais de 75 ou 80 anos).

Com a mudança da estrutura etária, resultado da redução do número de jovens e do aumento da população idosa, o Brasil deve passar por profundas transformações socioeconômicas. Sendo assim, pensar na população idosa é tarefa de todos e comemorar o Dia Internacional é lembrar que todos devemos passar por essa fase. Aprender a envelhecer e respeitar aqueles que são idosos faz parte da educação de todas as pessoas.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.