ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS


Ribeirão Preto recebe palestra do XVI Encontro Paulista

 

Palestra do XVI Encontro PaulistaPalestra do XVI Encontro PaulistaSão Paulo, 23 de setembro de 2016

Nesta terça-feira, 20, o XVI Encontro Paulista de Farmacêuticos esteve em Ribeirão Preto. O evento faz parte do projeto do CRF-SP que leva a todas regiões do Estado, a diretoria e os temas de maior interesse dos farmacêuticos.

O encontro foi realizado na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e reuniu mais de cem participantes, entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia da região. Em discussão, a atuação clínica do farmacêutico como oportunidade para obter sucesso na profissão.

Dr. Pedro MenegassoDr. Pedro Menegasso
Dr. Pedro Menegasso
O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, fez a primeira apresentação, na qual destacou a importância do farmacêutico nesse processo de mudança da profissão.

“Precisamos sair dessa situação onde apenas entregamos os medicamentos para uma postura de contribuição com a comunidade e quem tem que fazer essa modificação nas farmácias somos nós, todo dia. As pessoas precisam saber quem somos e que somos essenciais para a melhoria e manutenção da saúde”, afirmou.

dr. José Vaniltondr. José Vanilton
dr. José Vanilton

Já a segunda palestra foi ministrada pelo dr. José Vanilton de Almeida, que abordou em sua palestra o quanto a farmácia clínica pode fazer a diferença na atuação do farmacêutico. “Não é uniforme ou crachá que diferencia o farmacêutico de um balconista, mas a sua postura como profissional de saúde”, ressaltou.

Dra. Edilaine Braschi MorettiDra. Edilaine Braschi Moretti
Dra. Edilaine Braschi Moretti

Participaram ainda do evento a dra. Edilaine Braschi, diretora regional da Seccional de Ribeirão Preto, e a dra. Claudia de Moraes, vice-diretora regional da Seccional de Ribeirão Preto.
Plantão da diretoria

Durante a tarde, dr. Pedro esteve à disposição dos farmacêuticos no plantão da diretoria na seccional, ocasião em que os representantes do CRF-SP recebem os farmacêuticos para ouvir suas sugestões e troca de informações sobre a atuação profissional nas regiões.

 

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.