ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

Prefeitura de Sumaré inclui a data no calendário oficial da cidade

 

O vereador presidente da Câmara de Sumaré e autor do projeto, Wellington Domingos PereiraO vereador presidente da Câmara de Sumaré e autor do projeto, Wellington Domingos PereiraO vereador presidente da Câmara de Sumaré e autor do projeto, Wellington Domingos PereiraSão Paulo, 15 de agosto de 2016

A prefeita de Sumaré, Cristina Conceição Bredda Carrara, sancionou em julho a Lei n° 5871, de 21 de julho de 2016, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do município de Sumaré a Semana do Uso Racional de Medicamentos.

A semana será realizada anualmente no mês de maio, em referência ao dia 5 de maio - Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, e será dedicada a ações que visem a orientar a população sobre os riscos do uso de medicamentos sem orientação.

O presidente da Câmara de Sumaré e autor do projeto, o vereador Welington Domingos Pereira (Welington da Farmácia) destaca que o objetivo da criação da Semana de Uso Racional de Medicamento em Sumaré é debater junto a profissionais farmacêuticos da rede pública municipal de saúde medidas que estimulem a conscientização sobre o uso correto de medicamentos, capacitando os profissionais e debatendo alternativas e ampliando informações sobre medicamentos.

“Eu tenho uma farmácia e percebo o quão importante é o uso racional de medicamentos. E vejo de perto os problemas causados às pessoas que fazem automedicação. O brasileiro tem um hábito muito comum de tomar remédios sem antes consultar um médico. Muitos não pedem sequer orientação ao farmacêutico e sequer olham a bula. Há pesquisas que comprovam o que estou dizendo e apontam que o número de pessoas internadas no Brasil por consequências da automedicação é muito grande”, destaca.

O projeto desta lei teve influência do CRF-SP, por meio dos diretores de sua seccional de Campinas, que realizaram contato com os vereadores para mostrar a importância da conscientização sobre os perigos do uso irracional de medicamentos. “Nós ficamos felizes com a Lei, que poderá contribuir no reforço da importância da assistência farmacêutica para a população”, ressaltou dr. Leonel Leite.

Sessão ordinária em que o projeto foi aprovado em 28 de junhoSessão ordinária em que o projeto foi aprovado em 28 de junhoSessão ordinária em que o projeto foi aprovado em 28 de junho

 

 

Mônica Neri e Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.