ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

CRF-SP participou com palestras e orientações farmacêuticas

São Paulo, 11 de julho de 2016

O 11º Congresso Consulfarma encerrou no último sábado com mais de 6 mil visitantes no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital. Participam do evento profissionais do segmento farmacêutico e de cosméticos nacional e internacional.

2016 07 11 consulfarma2016 07 11 consulfarmaPalestras do CRF-SP abordaram diversas temas das áreas da farmácia estética e magistral. Entre os palestrantes estão a dra. Halika Groke e o dr. Ivan Teixeira da Gama

2016 07 11 consulfarma22016 07 11 consulfarma2A 'Praça CRF-SP' recebeu muitos congressistas que puderam se informar sobre os programas e ações do CRF-SP

O CRF-SP esteve presente e promoveu palestras, com temas voltados para a farmácia estética, aplicação de fator de equivalência e os limites legais e éticos da prescrição farmacêutica.

Também foi montada no estande a já tradicional 'Praça CRF-SP', onde os visitantes puderam descansar, realizar networking e receber orientações sobre o Programa de Assistência Farmacêutica (PAF), PAF Empresa, Clube de Benefícios e Bolsa de Empregos, além de emitirem o crachá do CRF (novo modelo) para farmacêuticos paulistas.

O secretário-geral do CRF-SP, dr. Antônio Geraldo dos Santos, participou de uma das palestras na ConsulfarmaO secretário-geral do CRF-SP, dr. Antônio Geraldo dos Santos, participou de uma das palestras na ConsulfarmaO secretário-geral do CRF-SP, dr. Antônio Geraldo dos Santos, participou de uma das palestras na Consulfarma

30 anos de Anfarmag

Durante a Consulfarma, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Anfarmag, comemorou 30 anos de atividades. Com 20 regionais e sucursais distribuídas pelo Brasil, a entidade congrega de 5.000 associados. E, para marcar a data, um grande encontro no auditório Elis Regina, no Anhembi, reuniu mais de 600 pessoas entre autoridades, parlamentares, representantes de entidades e farmacêuticos.

Dr. Ademir Valério, presidente da Anfarmag apresentou um panorama do setor magistralDr. Ademir Valério, presidente da Anfarmag apresentou um panorama do setor magistralDr. Ademir Valério, presidente da Anfarmag apresentou um panorama do setor magistral

O presidente do Conselho de Administração da Anfarmag, dr. Ademir Valério, apresentou aos participantes um panorama do setor magistral. Atualmente, segundo dados do Conselho Federal de Farmácia, são 7200 farmácias em todo o país, desse total, 84% são de propriedade de farmacêuticos. No entanto, dr. Ademir chamou a atenção para um dado. “Apenas 4% tem formação em gestão de negócios e administração, o que mostrou o quanto deveríamos avançar por meio da educação. Não temos expectativa de que os 84% se tornem executivos, mas precisam ter a sensibilidade que as suas empresas precisam contar com uma gestão profissional”.

Dr. Pedro Menegasso, Edir Sales e dr. Ademir Valério. À dir. Edir Sales e a dra. Raquel Rizzi Dr. Pedro Menegasso, Edir Sales e dr. Ademir Valério. À dir. Edir Sales e a dra. Raquel Rizzi Dr. Pedro Menegasso, Edir Sales e dr. Ademir Valério. À dir. Edir Sales e a dra. Raquel Rizzi

A programação ainda contou com dr. Walter Jorge, presidente do Conselho Federal de Farmácia e com uma homenagem da vereadora de São Paulo, Edir Sales, à entidade, que também contou com a participação do dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP.

Uma palestra com a trajetória de um dos jornalistas mais importantes do país fechou a noite. O idealizador do Profissão Repórter, da TV Globo, entreteu o público com relatos de sua vida profissional permeada pela ousadia e determinação. “Quando propus o formato de um programa feito por estudantes, crus, sem experiência, me acharam louco. O que eu queria era mostrar a realidade de forma natural, feita e sentida por quem vivenciou a reportagem na rua, de um ângulo diferente. Hoje, dez anos depois, temos a consolidação de um programa jornalístico”.

Mônica Neri e Thais Noronha