ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 

 

Evento quer encontrar soluções para o grave problema que compromete a segurança do paciente

 

FORUM DEBATE PRESCRIÇÕES ILEGÍVEIS ENTRE PROFISSIONAIS DE SAÚDESão Paulo, 26 de abril de 2016.

Com o objetivo de discutir e encontrar soluções para o problema das prescrições ilegíveis ou com ausência de informações, um tema polêmico e recorrente, que compromete a segurança dos pacientes, o Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais do CRF-SP irá promover o I Fórum Direitos e Prerrogativas Profissionais. Com o tema “ Prescrição, Ilegibilidade e Ausência de Informação: Um Risco Para Pacientes, Profissionais e Instituições de Saúde”, o evento será realizado no dia 14 de maio, no Hotel Braston, em São Paulo, e irá reunir, além de farmacêuticos, representantes dos conselhos profissionais de saúde (medicina, odontologia e nutrição), além de representantes de entidades de usuários de medicamentos e especialistas em saúde pública e direito sanitário.

O encontro terá a missão de envolver os prescritores no debate e propor ações conjuntas para solucionar o problema. No entendimento do Comitê de Diretos e Prerrogativas Profissionais, as discussões deverão gerar o início de campanhas educativas para orientar a sociedade, prescritores e farmacêuticos sobre a importância de emitir documento legível, que respeite a legislação vigente e não dispensar medicamentos quando houver dúvida na informação, garantindo a segurança e eficácia do tratamento medicamentoso.

“Precisamos de mudanças nessa cultura, que coloca em risco a saúde pública. Os pacientes têm direito à uma prescrição clara, que não suscite dúvidas e não o exponha a riscos”, comentou a dra. Maria Fernanda Carvalho, conselheira do CRF-SP e coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas.

Outra questão que será debatida no evento será a necessidade de incentivar o relacionamento interprofissional. Os organizadores entendem que o debate pode prevenir o impasse entre os profissionais e salvaguardar a saúde pública.

I Fórum Direitos e Prerrogativas Profissionais

“Prescrição, Ilegibilidade e Ausência de Informação: Um Risco Para Pacientes, Profissionais e Instituições de Saúde”
Dia 14 de maio – 8h às 15h
Hotel Braston
Rua Martins Fontes, 330

Clique aqui para mais informações e inscrições

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.