ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Anvisa suspende lote do creme dermatológico Moment

Resolução da AnvisaSão Paulo, 26 de abril de 2016

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 15080267 do creme dermatológico  Moment (capsaicina), 0,25 mg/g. O produto é fabricado pela empresa Apsen Farmacêutica S/A.

A medida foi tomada após inspeção constatar que o lote está de desacordo com as Boas Práticas de Fabricação em Medicamentos.

A Agência determinou que a  empresa promova o recolhimento do lote  existente  no mercado.

A medida está na Resolução RE 1.056/2016, publicada nesta terça-feira (26/4), no Diário Oficial da União (DOU).

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)