ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 


Atividade está na grade de cursos pré-congresso

 

Assistência farmacêutica em radiofarmácia na saúde públicaSão Paulo, 26 de junho de 2017.

Um dos assuntos abordados dentre a gama de cursos pré-congresso oferecidos pelo CRF-SP é o diagnóstico e tratamento de radiofármacos. O curso acontece no dia 5 de outubro (quinta feira) como parte da programação do maior evento farmacêutico da América Latina. Atividade respectiva da área de “Assistência Farmacêutica e Saúde Pública”, o curso será realizado no Centro de Medicina Nuclear do Hospital das Clínicas, da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

Dentre os temas abordados, o curso terá disciplinas como: alvos moleculares para diagnóstico e terapia, produção de radioisótopos e radiofármacos, pesquisa e desenvolvimento de radiofármacos para terapia e diagnóstico, ensaios pré-clínicos, o papel do farmacêuticos e aspectos legais.

Para a Dra. Daniele de P. Faria, farmacêutica especialista em radiologia e uma das ministrantes, o curso será uma experiência enriquecedora para os participantes e importante para mostrar a multidisciplinaridade e interdisciplinaridade da área. “Nossa equipe é composta por farmacêutico, químico, biólogo, médico e físico. Na área de farmácia, são importantes os conhecimentos de farmacotécnica, farmacocinética, anatomia, imunologia etc”, comentou.

Outro palestrante, o químico Dr. Fabio L. N. Marques, especialista em oncologia, acrescentou que serão apresentados os fundamentos e possíveis aplicações dos radiofármacos nas áreas de diagnóstico e terapias. “Talvez o momento mais esclarecedor para os alunos será a visita que faremos nas nossas áreas de radiofarmácia de pesquisa, na radiofarmácia hospitalar e na radiofarmácia de produção (ciclotron). Assim, os alunos poderão ver em uma mesma instituição todas os campos de atuação para os futuros radiofarmacêuticos".

Já o médico titular do Instituto de Radiologia (InRad), Prof. Dr. Carlos Alberto Buchpiguel, também palestrante do curso, lembrou que esta é uma iniciativa inédita de cooperação entre o CRF-SP e a Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e espera que a experiência seja repetida no futuro. “Vamos abrir as portas da nossa área de radiofarmácia e ciclotron para os farmacêuticos participantes do evento poderem ter uma real visão dessa ‘nova’ área de atuação profissional”, afirmou.

Os temas dos cursos pré-congresso foram desenvolvidos objetivando a atualização e aprimoramento dos profissionais das diversas áreas de atuação e, desta forma, contribuindo para que sua carreira tenha destaque no mercado de trabalho. Para participar, o interessado deve estar previamente inscrito no congresso. É possível ter desconto nas inscrições feitas com antecedência e fazer o pagamento no cartão de crédito em quatro vezes (para inscrições realizadas até 30 de junho).

Clique aqui e veja a programação dos cursos pré-congresso.

Não perca tempo! Inscreva-se já!

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.