ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Presidentes do CRF-SP e Cremesp se reúnem em São Paulo

Da esq. para dir.:Dr. Mauro Arruda, dr. Pedro Menegasso, dra. Simone Lisot e dra. Luciane Ribeiro NetoDa esq. para dir.:Dr. Mauro Arruda, dr. Pedro Menegasso, dra. Simone Lisot e dra. Luciane Ribeiro NetoDa esq. para dir.:Dr. Mauro Arruda, dr. Pedro Menegasso, dra. Simone Lisot e dra. Luciane Ribeiro NetoSão Paulo, 10 de maio de 2016

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, se reuniu com o do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), dr. Mauro Arruda, na última semana para buscarem soluções de conflitos em relação às áreas de atuação do farmacêutico e do médico.

Entre os assuntos em pauta, foi discutida a prescrição de medicamentos por farmacêuticos, facultada pelas resoluções do Conselho Federal de Farmácia (CFF) nº 585/2013 e nº 586/2013 e contestada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) na Justiça, em face de conflito com a Lei Federal nº 12.842/13 (Lei do Ato Médico).

Também participaram dra. Simone Fátima Lisot, superintendente e dra. Luciane Maria Ribeiro Neto, gerente da Secretaria Geral das Comissões de Ética e membro do Comitê de Prerrogativas do CRF-SP.

Outros assuntos debatidos pelos presidentes foram a pretensão na realização de ações em conjunto entre os dois conselhos, como instruir médicos e farmacêuticos para estreitar a colaboração histórica entre essas duas categorias profissionais da Saúde; instituir um fluxo no qual o CRF-SP encaminhe as prescrições médicas ilegíveis ao Cremesp, para que se possa orientar o médico da importância da legibilidade desses documentos; e retomar o convênio entre os dois conselhos para apuração de atestados médicos falsos, visando otimizar o encaminhamento adequado das ocorrências de exercício ilegal da Medicina.

(Informações: Cremesp)