ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

  

Palestra do CRF-SP sobre automedicação é destaque em congresso internacional


Dra. Luciane Ribeiro NetoDra. Luciane Ribeiro NetoSão Paulo, 5 de abril de 2014

Nesta sexta-feira, dia 4, teve início o 2º Congresso Internacional Fremmind 2014, que aborda as mais diferentes práticas de prevenção contra o uso de drogas e tem o apoio do CRF-SP. A abertura do evento, que segue durante todo o final de semana, contou com as palestras do psiquiatra e escritor Augusto Cury e da gerente da Secretaria Central das Comissões de Ética do CRF-SP, dra. Luciane Maria Ribeiro Neto, farmacêutica com mestrado e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo e pós-doc em Medicina-Endocrinologia Clínica pela Unifesp, além de espetáculos de teatro e dança.

Dra. Luciane ministrou a palestra 'Automedicação como risco de dependência química', que abordou os perigos e o crescimento da dependência do uso de anabolizantes e dos benzodiazepínicos em todo o mundo. “O uso inadequado e abusivo de medicamento também representa um grande problema de saúde pública, tendo em vista o aumento de 42% de sedativos e calmantes no Brasil nos últimos quatro anos”, afirmou.Dr. Augusto CuryDr. Augusto Cury

Um dos nomes mais conhecidos na área da saúde do país, dr. Augusto Cury, realizou a palestra 'Ansiedade – Como enfrentar o mal do século'. "A explosão do uso de drogas no Brasil tem vários fatores como conflitos sociais, crises nas relações, perdas nas infâncias, entre outros, mas também a não proteção das emoções humanas e a síndrome do pensamento acelerado podem acarretar em doenças psíquicas e a própria dependência química", falou.

O 2º Congresso Freemind é realizado no Hotel Bourbon de Atibaia e terá a participação de 50 especialistas na prevenção do uso de drogas, como o autor de best sellers em mais de 60 países, dr. Thom Browne, do departamento de Estado dos Estados Unidos, dr. Ronaldo Laranjeira, professor titular do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, dr. Jairo Edward de Luca, promotor de Justiça do Estado de São Paulo, dr. Mario Sergio Sobrinho, coordenador Estadual de Políticas de Drogas e o diretor regional da seccional de Campinas do CRF-SP, o farmacêutico dr. Leonel F. de Almeida Leite.

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.