Revista do Farmacêutico 114 - CRF-SP em Ação - Debate sobre proficiência

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 114 - NOV-DEZ / 2013

Revista 114 setinha CRF-SP em Ação setinha Debate sobre proficiência

 
 

Debate sobre proficiência

Conselhos de saúde e parlamentares discutem qualidade de ensino e proficiência para recém-formados

 

Foto: Adriana Gonçalves
Representantes de 12 conselhos da área de saúde reunidos para debater qualidade de ensino e proficiência
Representantes de 12 conselhos da área da saúde, dentre eles o CRF-SP, e parlamentares estiveram reunidos, no dia 17 de outubro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para discutir a deficiência na qualidade dos cursos de graduação da área da saúde, sua relação com a formação de profissionais e o encaminhamento de propostas para viabilizar um projeto de lei para a realização de exames de proficiência para recém-formados.

 

O evento foi demandado pelo Fórum dos Conselhos e Atividades Fins da Saúde (FCAFS) e realizado por iniciativa do deputado Carlos Neder (PT). Em seu discurso, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, lamentou a abertura indiscriminada de cursos de Farmácia sem qualquer estrutura física ou pedagógica. “Infelizmente o CRF-SP não pode fiscalizar essa situação. A questão é emergencial e a formação deficiente de profissionais coloca a população em risco.” As demandas serão encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC). Carlos Nascimento

 

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.