Revista do Farmacêutico 111 - CRF-SP em Ação - Seccional Zona Leste

Nº 111 - ABR - MAI - JUN / 2013

Revista 111 setinha CRF-SP em Ação setinha Seccional Zona Leste

Seccional Zona Leste

Inauguração de seccional facilita acesso e participação dos farmacêuticos da região nas ações do CRF-SP

Foto: Divulgação / CRF-SP
Nova Secconal, próxima à estação Artur Alvim do metrô, irá facilitar acesso e participação dos farmacêuticos (Foto: Divulgação / CRF-SP)

A primeira seccional do CRF-SP dentro da cidade de São Paulo ganhou casa nova, que foi inaugurada no dia 22 de março, na Rua Maciel Monteiro, 93 – Vila Santa Teresa (próximo à estação Artur Alvim do metrô). A iniciativa tem relevante importância porque a região carecia de um espaço mais adequado e de acesso facilitado para os farmacêuticos do extremo leste da cidade.

Além do novo e amplo escritório regional, as instalações do endereço anterior (Rua Honório Maia, 254 – Tatuapé) foram mantidas, local que permanece como subsede. Agora, a região conta com dois pontos de atendimento e espaço físico adequado para possibilitar a participação dos farmacêuticos nas ações e discussões promovidas pelo CRF-SP.

Em 2012, a Zona Leste de São Paulo iniciou as atividades como seccional e, desde então, vem desenvolvendo intensas atividades para o fortalecimento da profissão na região. Possui cinco comissões assessoras, promoveu a ação “Farmacêutico na Praça”, 19 cursos e eventos e orientou mais de 2 mil alunos sobre uso correto de medicamentos na Semana de Assistência Farmacêutica (SAF). Na cerimônia de inauguração, a diretora regional, dra. Alessandra Brognara enfatizou a importância da iniciativa para os farmacêuticos da região e parabenizou a diretoria do CRF-SP por acreditar, entender e investir em uma “nova casa” para  os farmacêuticos.

Foto: Carlos Nascimento
Dr. Pedro Menegasso e dra. Alessandra Brognara, diretora regional da Zona Leste durante a inauguração (Foto: Carlos Nascimento)

O dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, lembrou que a ideia da inauguração de uma seccional na zona leste surgiu de um momento de ousadia e coragem da diretoria do CRF-SP, que percebeu a carência de um espaço mais adequado para a região. “Inicialmente pensamos em outro ponto de atendimento semelhante à subsede, mas a ideia foi tomando corpo e decidimos criar uma seccional”.

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dr. Walter Jorge João,  mandou mensagem parabenizando a inauguração. Ele destacou a importância da iniciativa: “é mais uma tradução da ativa participação do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo na vida da população e dos profissionais paulistanos, e do quanto esse órgão está a par das demandas de saúde do povo. Com mais essa seccional, o CRF-SP expande as suas fronteiras, com vistas a se aproximar mais ainda dos farmacêuticos e a promover a saúde da população, além de marcar o avanço da fiscalização profissional”.

Carlos Nascimento

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico