Revista 107 - Livros



Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha Livros

 

MANUAL DE CÁLCULOS FARMACÊUTICOS

MANUAL DE CÁLCULOS FARMACÊUTICOS é indicado para estudantes e profissionais da área de Farmácia que buscam acesso a todos os tipos de cálculos farmacêuticos.

No livro, o leitor encontrará conteúdos como: cálculos farmacêuticos sobre doses, conversões e parâmetros do paciente; defi nições e aplicações em farmácia, além de orientações sobre o trabalho com cálculos complexos; explicações e problemas elaborados; apêndices contendo informações suplementares pertinentes a cálculos e assuntos relacionados.

Autores: Howard C. Ansel | Shelly J. Prince
Editora: Artmed

 

REDUÇÃO DO ICMS SOBRE MEDICAMENTOS

A obra reproduz o estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, entidade com 20 anos de experiência em temas tributários, que analisou a redução da alíquota do ICMS no Estado do Paraná de 18% para 12%, sem, contudo, diminuir a arrecadação estadual.

Autor: Gilberto Luiz do Amaral
Editora: SINDUSFARMA

 

 

FARMACOLOGIA – UMA ABORDAGEM DIDÁTICA

Com o intenso avanço das pesquisas científi cas, o entendimento dos conceitos fundamentais da Farmacologia torna-se indispensável a todo profi ssional da área farmacêutica. Elaborada de forma clara, abrangente e instigante, Farmacologia – Uma abordagem didática ilustra de maneira precisa a importância e a aplicabilidade dos princípios farmacológicos.

Autor: Prof. Dr. Gustav Schellack
Editora: Fundamento

 

ALIMENTOS FUNCIONAIS – COMPONENTES BIOATIVOS EFEITOS FISIOLÓGICOS

A explanação dos conhecimentos científi cos em uma linguagem acessível e compreensível aos profissionais é o objetivo de Alimentos Funcionais - Componentes Bioativos e Efeitos Fisiológicos, em que autores renomados expõem, de maneira concisa e, ao mesmo tempo, abrangente e atualizada, suas próprias experiências, bem como dados acerca dos efeitos dos alimentos funcionais.

Autores: Neuza Maria Brunoro Costa | Carla de Oliveira Barbosa Rosa
Editora: Rubio






Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.